A "Fun House", exposição temporária interativa que faz parte da programação de verão no Summer Block Party do National Building Museum, foi inaugurada dia 4 de julho e traz uma série de estruturas temporárias dentro do Salão Principal. Mais de 1500 pessoas visitaram a exposição em seu dia de abertura.
Esta é a segunda colaboração do Snarkitecture no Summer Block Party. A primeira, de 3 anos atrás, contou com uma instalação chamada "The BEACH". Além do Snarkitecture, o museu já contou com colaborações com o Studio Gang em 2017, James Corner Field Operations em 2016 e o Bjarke Ingles Group em 2014.
A exposição Fun House, curada por Maria Cristina Didero traz uma casa como forma de releitura da habitação tradicional. Dentro de uma estrutura autoportante foram definidos uma série de ambientes criados pelo Snarkitecture, incluindo o Dig de 2011 e Drift de 2012. O conceito principal era mostrar que o escritório tem uma forma 'peculiar, porém acessível de reinterpretar o ambiente construído'.
Para além de seu valor simbólico, a casa é o fator básico da arquitetura. Um conceito simples e imponente, é a primeira coisa que as crianças aprender a desenhar espontaneamente, adicionando um triângulo a uma forma retangular. No caso da Fun House, começando pelo simples contorno da forma, a habitação convencional é re-imaginada para contextualizar a, não convencional, jornada dessa primeira década do escritório.
- Maria Cristina Didero, Curadora da Fun House
A exposição estará aberta para o público de 4 de julho a 3 de setembro de 2018 no National Building Museum, em Washington DC. Mais informações no site oficial neste link.
Via: Snarkitecture